Buscar
  • Transui

Burguer de Carré Suíno Transui


Foto: Shutterstock

Ingredientes


200 g de carré suíno desossado 60 g de gordura do porco Sálvia a gosto Alecrim a gosto Sal e pimenta a gosto Rodelas de abacaxi a gosto Queijo emmenthal a gosto 2 pães de hambúrguer Hambúrguer de porco e chutney de manga


Modo de preparo


  1. Comece preparando o hambúrguer. Moa a carne de porco, pode ser no moedor de carne ou no processador, se você não tiver nenhum dos dois compre moída já, em seguida moa a gordura. A proporção de 30% de gordura é a ideal para que o hambúrguer fique bem suculento e a liga perfeita quando ele for frito.

  2. Pique a sálvia e o alecrim, misture-os a carne e a gordura e tempere a gosto.

  3. Divida em duas porções de 130 g e molde seus hambúrgueres.

  4. Deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.

  5. Enquanto o hambúrguer descansa você pode preparar o Chutney de Manga, cortar o abacaxi em rodelas bem finas e preparar o pão.

  6. Corte o pão ao meio e coloque no forno até que fique levemente crocante, reserve. Passados os 30 minutos, retire os hambúrgueres da geladeira e frite-os em gordura rasa bem quente.

  7. Depois de prontos, passe manteiga nos pães e coloque na mesma frigideira para que dourem, reserve.

  8. Retorne os hambúrgueres a frigideira, coloque por cima fatias do queijo e tampe a frigideira para que o queijo derreta um pouco.

  9. Quando o queijo derreter, monte seu sanduíche colocando sobre o pão o abacaxi, depois o hambúrguer e a outra metade do pão.

  10. Se você preferir pode passar um pouco de requeijão no pão.

  11. Sirva acompanhado do chutney de manga e dos chips de batata doce.

7 visualizações

©2020 por Transui. Todos os direitos reservados.